Nília Ramos, portadora de deficiência física, chamou a atenção ao fazer um protesto no centro de Alfenas, Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (15). Ela estava revoltada com a falta de acessibilidade e parou em frente um ônibus da empresa Alfetur, que faz o transporte público da cidade, impedindo a passagem do veículo.
Nília afirma que faltam elevadores nos ônibus e que muitas vezes os motoristas não param para ela entrar. “Toda vez que a gente vai pegar o ônibus, ele sempre está estragado. Ontem fui pegar meu exame médico, e quando fui pegar o ônibus o motorista não quis me levar porque a rampa estava estragada, como sempre”, disse ao G1 de MG.
Resposta
O gerente administrativo da Alfetur, Cornélio Vilela, disse que todos os ônibus são adaptados para portadores de necessidades especiais. Segundo a versão dele, o problema é que Nília queria entrar de frente com a cadeira de rodas, quando o correto seria entrar de ré, e que os motoristas são orientados a não permitir nada de forma insegura.
Confira o vídeo gravado por moradores e compartilhado pela página Não me Khalo:
Mulher é impedida de usar o transporte público porque o elevador, que dá acesso a deficientes físicos ao ônibus, está quebrado. Como não é a primeira vez que isso acontece, essa cadeirante resolve literalmente parar o trânsito pela luta de seus direitos!
Posted by Não Me Kahlo on Quinta, 16 de abril de 2015
Discussão sobre isso post