De acordo com o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), a Agenda Brasil apresentada na última terça-feira(11/8) pelo presidente do Senado e pelo governo é uma tentativa de desviar o foco da crise criada dentro do Palácio do Planalto. Para Caiado, o que existe é uma lista de temas muito amplos e sem o acordo de líderes da Câmara e do Senado não haverá possibilidade de prosperar.
“A presidente não vai se aproximar do Congresso jogando a Câmara contra o Senado e não adianta transferir crise de responsabilidade do PT para o Legislativo. No dia 16 de agosto, o povo vai dizer em alto e bom som que crise tem nome e CPF e está sentada do Palácio do Planalto”, disse.
Na opinião do líder, não há como o Senado votar a pauta em curto espaço de tempo e não é possível jogar a responsabilidade da crise no Congresso Nacional. “Como a sociedade vai absorver essa pauta de 27 itens se sequer 12 pontos não existem como projetos na Câmara e Senado?”, argumentou. Para ele, basta que Dilma Rousseff e o PT renunciem ao poder para que a crise seja revertida.
Discussão sobre isso post