A grave crise financeira do Corinthians em 2015 tem rendido algumas dores de cabeça ao clube. Uma delas é a série de calotes e cobranças oriundos desde o ano passado, que vêm tentando ser solucionados pelo departamento financeiro. A bola da vez agora é a dívida na aquisição do meia Matheus Vargas.
Trazido pelo ex-volante Vampeta no fim do ano passado, o atleta teve 50% dos direitos adquiridos pelo time paulista, em uma transação de R$ 500 mil. Mas o Corinthians ainda não pagou pelo meia.
“Esse pagamento está dentro de todo o contexto que temos com empresários. Tivemos problemas, é um fluxo de pagamento e estamos trabalhando”, definiu o diretor financeiro Emerson Piovesan.
No momento, a prioridade do clube não é quitar as dívidas com empresários e clubes, já que alguns atletas continuam com direitos de imagem em atraso.
É o caso, por exemplo, do volante Ralf, que ainda tem R$ 2,8 milhões em parceria de seus empresários que vêm sendo discutidos na Justiça. “Quando tivermos recursos vamos pagar todos”, declarou Piovesan.
Discussão sobre isso post