Alvo de investigações que envolvem inclusive seu filho caçula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29) que “vai sobreviver” ao que chamou de “três anos de muita pancadaria”, em referência indireta a sua possível candidatura à presidência da República em 2018.
“Ninguém precisa ficar com pena. Aprendi com a vida a enfrentar adversidade. E, podem ficar certos, eu vou sobreviver”, declarou Lula em um discurso da cúpula do PT, em Brasília.
Na última segunda-feira (26), a Polícia Federal realizou mandado de busca e apreensão nos escritórios que sediam as empresas de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente. A busca foi feita no âmbito da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda.
Frente às investigações, Lula ironizou as ações da PF, do Ministério Público Federal e a delação de Fernando Baiano, que afirmou que a nora do ex-presidente recebeu dinheiro de propina do esquema de corrupção na Petrobras.
Discussão sobre isso post