Com o título do Campeonato Brasileiro praticamente garantido, o Corinthians já pensa em 2016. A prioridade é manter todos os titulares para o próximo ano. Nesta terça-feira (10), a diretoria vai se reunir com os empresários do volante Ralf para tentar acertar a renovação do contrato do jogador.
“Não depende só de mim. Não são meus representantes que estão dificultando as negociações nem o Corinthians. O que falta é eles chegarem a um acordo”, explicou Ralf.
Dívida e contrato
Há dois entraves na negociação: o Corinthians tem uma dívida de R$ 3 milhões com os empresários de Ralf e o jogador pretende ampliar o seu vínculo com o clube até dezembro de 2017 enquanto que a diretoria oferece um novo contrato por apenas mais uma temporada.
“Quem conseguir manter o que tem de bom sairá na frente dos adversários no próximo ano”, justifica Tite.
Além de não perder nenhum atleta do elenco atual, a diretoria vai atrás de reforços pontuais pedidos por Tite. A avaliação é a de que, para brigar pelo título da Libertadores, será preciso aumentar o poder de fogo do ataque. A defesa também preocupa porque o zagueiro Felipe tem sido sondado por alguns clubes da Europa.
Grana do Pato
O Corinthians conta com o dinheiro da venda de Alexandre Pato para buscar reforços de peso. Com a boa fase do atacante no São Paulo, a última pedida pelo jogador para clubes da Europa é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).
Discussão sobre isso post