O prejuízo do Goiás pode ser maior do que a derrota desta quarta-feira (18) para o Coritiba por 3 a 1, no estádio Serra Dourada.
Alguns torcedores do clube complicaram ainda mais a situação do time ao agir de forma violenta durante e após o jogo.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula da partida que um chinelo foi arremessado em direção ao assistente Emerson Augusto de Carvalho, aos 10 minutos do segundo tempo, embora tenha admitido que o objeto não acertou o auxiliar da arbitragem.
Após o final do jogo, os torcedores voltaram a tumultuar. Atrás de um dos gols do estádio, eles se aglomeraram perto do túnel do vestiário da equipe esmeraldina e arremessaram objetos em direção ao campo e aos jogadores do próprio Goiás.
Por causa do comportamento dos torcedores, a Polícia Militar precisou intervir com bombas de efeito moral, em episódio que também foi observado de perto pela arbitragem e consequentemente relatado na súmula, que ainda destacou que outros objetivos foram arremessados em campo por torcedores do clube, como garrafas, copos de plásticos, tênis, uma pedra e até um telefone celular.
Agora o clube corre o risco de sofrer punições por causa do comportamento da torcida e deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Discussão sobre isso post