Depois de discussão na Justiça de Sergipe, o WhatsApp conseguiu decisão favorável que encerra o bloqueio que vigora no Brasil desde segunda-feira (2). O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima deferiu pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp.
Assim que as operadoras forem notificadas e fizerem ajustes em sua rede de telefonia, o serviço deve voltar a funcionar nos aparelhos dos usuários brasileiros.
Foi o juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, quem pediu o bloqueio do aplicativo porque a empresa não teria colaborado com investigações sobre o tráfico de drogas no Estado.
TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel foram impelidas a restringir o acesso ao WhatsApp por 72 horas a partir das 14h da última segunda.
LEIA MAIS: WhatsApp ficará bloqueado por 3 dias a partir das 14h. Veja como não ficar sem conversar
Já o WhatsApp nega que não tenha colaborado. Segundo um dos criadores do WhatsApp, Jan Koum, o app não guarda histórico de mensagem de seus usuários e sugeriu que atender aos pedidos da Justiça brasileira colocaria em risco a segurança não só dos usuários brasileiros, mas de todos os usuários no mundo.
Discussão sobre isso post