Para entender melhor quais são os anseios da população da região, o Folha Z foi até o Ciams Jardim América e aplicou um questionário a várias pessoas que buscavam atendimento na unidade no dia 18 de maio. A pesquisa apontou para dois resultados interessantes: a maioria dos entrevistados considera ruim o atendimento na recepção, mas qualifica como bom o atendimento prestado pelos médicos do Ciams.
Primeiramente, a estrutura da unidade foi considerada regular de acordo com os resultados da pesquisa. Há anos a prefeitura anuncia o plano de transformar o Ciams em Unidade de Pronto Atendimento 24h, mas a ação ainda não saiu do papel.
A limpeza também foi considerada regular pela grande maioria. Assim como a segurança. Nesse quesito, vale relembrar a triste notícia do estupro de uma funcionária da limpeza do Ciams por volta das 21h do dia 10 de março de 2012. O caso chocou a população goianiense. No entanto, estrutura, limpeza e segurança foram quesitos que mostraram tendência a bom na pesquisa.
Quanto ao atendimento dos médicos que trabalham na unidade, a maior parte dos entrevistados (58%) se mostrou satisfeita. Cerca de 70% dos entrevistados elogiaram os clínicos gerais Maria Édina e Bernardo do Ciams. Os profissionais foram destacados pela sua atenção e dedicação aos usuários.
LEIA MAIS: Vírus Zika agora pode ser detectado em 20 minutos
Único quesito em que o lado negativo foi destacado foi o atendimento na recepção. Foram 50% de votos ruins para a triagem no Ciams. Os usuários mencionaram a falta de informações e atenção dos funcionários do setor e a rispidez que mostram no dia a dia do atendimento.
Diretora
O Folha Z gostaria de destacar a atuação da diretora geral da unidade, Valéria Nunes Pereira. A reportagem pôde constatar que ela está sempre na linha de frente do trabalho prestado, supervisionando e fiscalizando o andamento do serviço e ainda colocando a mão na massa.
Discussão sobre isso post