Jogando na Arena Fonte Nova, o Vila Nova surpreendeu o Bahia. A equipe baiana estava confiante que ia sair do meio da tabela e colar nos líderes. A defesa do Vila Nova funcionou muito bem. Era o setor mais criticado do time e deu boa resposta neste confronto.
É a primeira vez que o Vila vence o Bahia jogando na Fonte Nova. O gol colorado foi marcado pelo atacante Fabinho, aos 10 minutos do 2º tempo. Jean Carlos cruzou e encontrou o atacante livre na área do Bahia. Fabinho com muita tranquilidade cabeceou e abriu o placar.
Ímpeto baiano
A partir dos 30 minutos da etapa final, o Bahia tomou conta do jogo. Pressionou muito. O Vila se defendeu como podê e segurou o ímpeto do Bahia.
Após o término do jogo, a torcida do Bahia protestou. “Queremos jogador”, cantou a torcida na Arena Fonte Nova. Alguns torcedores gritaram “renúncia” na arquibancada da arena. Mensagem era direcionada ao presidente Marcelo Sant’Ana.
Com a vitória o Vila Nova somou 20 pontos e pula para a 10ª posição na classificação da competição. O Bahia tem a mesma pontuação e por conta dos critérios de desempate está na 9ª posição.
LEIA MAIS: Magno Cruz rejeita proposta de time da Série A e fica no Atlético (GO)
Público pagante: 9.125. Renda R$96.908,00. Árbitro: Rafael Trasci (ASP-FIFA-PR) Assistentes: Luciano Roggenbaum (ASP-FIFA-PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (CBF-PR)
BAHIA: Jean; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto, Juninho,Renato Cajá e Luisinho; Thiago Ribeiro (Junio) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
VILA NOVA: Edson; Guilherme Teixeira, Gustavo, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Robston, Victor Bolt, Maguinho, Fernando Neto e Jean Carlos; Fabinho. Técnico: Guilherme Alves.
Discussão sobre isso post