Um novo piso salarial para os profissionais da educação de Aparecida de Goiânia foi aprovado.
A medida foi objeto de um projeto do Poder Executivo.
De acordo com a normativa, ficou estabelecido reajuste de 4,17% referente ao ano de 2019 e de 12,84% referente ao ano de 2020, sendo o acumulado de 17,01%.
A proposta de lei esclarece que o valor do piso salarial do profissional da educação, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2020, é de R$2.886,24 mensais, para formação em nível médio e uma jornada de, no máximo, 40 horas semanais.
Consequências
Os profissionais já estavam recebendo esse valor reajustado, mas apenas na via judicial, o que agora está regulamentado.
Para presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) em Aparecida de Goiânia, Valdeci Português, a mudança terá consequências importantes.
“Quando os professores buscavam algum banco, em um eventual empréstimo, consideravam o salário de 2018, sem os reajustes, já que eles só estavam sendo pagos mediante via judicial. Agora, sendo aprovado, esse valor será incorporado ao vencimento. Em um momento de pandemia, com dificuldade para todos, poder fazer um consignado, por exemplo, é muito importante”, explicou.
Programa vai entregar escrituras de imóveis para moradores de Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post