Um servidor da Saneago foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 29, no Jardim Botânico, em Goiânia. Claudionor Francisco Guimarães Filho, supervisor de qualidade da companhia, é suspeito de ter envolvimento na Operação Decantação, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na semana passada.
Segundo o inquérito policial, as causas da morte ainda estão sendo investigadas, porém a polícia não descarta a hipótese de suicídio. Guimarães era um dos envolvidos no esquema que desviava dinheiro da estatal para campanhas políticas, propinas aos funcionários e até uma Organização Social (OS) na área da saúde.
LEIA MAIS: Morte de funcionário da Saneago indica desespero provocado pela Decantação
De acordo com a PF, a presidência da Saneago e a direção do órgão tinham conhecimento a respeito do crime. O presidente do PSDB-GO Afreni Gonçalves, o presidente da Saneago, José Taveira, o diretor de Gestão Corporativa Robson Salazar e a empresária Nilvane Tomás Sousa Costa foram soltos.
Em nota, a Saneago informa que lamenta profundamente o falecimento do engenheiro civil. Ainda de acordo com o comunicado, a companhia está prestando toda assistência necessária aos familiares, nesse momento de tamanha dor.
Discussão sobre isso post