Dezenas de pessoas protestaram na manhã desta quarta-feira, 7, contra o presidente da República Michel Temer e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, em Goiânia.
O grupo é formado por membros da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, que reúniu vários sindicatos e movimentos sociais na Rua 3, esquina com a Avenida Tocantins.
Temer e OSs
São 200 pessoas de acordo com os organizadores e 40, segundo a Polícia Militar (PM). Eles são contra o governo do presidente Michel Temer e a implantação de Organizações Sociais (OSs) para administrar as áreas da educação e saúde.
“É importante estar em um momento como este para a sociedade ter conhecimento, ter enfrentamento contra o governo Temer, que não é legítimo e se baseou em mentiras para tirar uma presidente eleita com o voto legítimo do povo”, afirmou a funcionária pública Carmem Círia Batista Rosa.
LEIA MAIS: Vendedora é eleita vereadora com apenas um voto no interior de São Paulo
A enfermeira Olívia Vieira também destaca que é importante protestar durante a data festiva. “Este é um momento em que estamos lutando pela democracia. Precisamos manifestar em todos os momentos da agenda nacional, como uma forma de divulgar o que está acontecendo no Brasil, o golpe sofrido pela democracia. O momento é de resistência”, disse.
Discussão sobre isso post