O Atlético (GO), líder isolado do Campeonato Brasileiro Série B, venceu o Paysandu e chegou aos 58 pontos na noite desta sexta-feira, 14. Longe da excelência, mas muito eficiente. O Dragão não repetiu a atuação exuberante da vitória sobre o Avaí, mas nem precisou.
A partida ocorreu no moderno Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O primeiro gol da partida foi marcado Mateus Ribeiro. O lateral chegou pela direita e chutou forte para o gol aos 39 minutos do 1º tempo, surpreendendo o goleirão Emerson.
Empate
O gol de empate foi marcado aos 43 do 1º tempo pelo camisa 10 do Papão, Thiago Luiz. O craque do Paysandu recebeu a bola pela esquerda e de fora da área acertou um chute forte no ângulo. Golaço!
Na etapa final, o Atlético começou pressionando. Mateus Ribeiro recebeu a bola pela direita, cortou para esquerda e acertou um belo chute aos 9 minutos do 2º tempo, ampliando o placar para os donos da casa. O Dragão atropelou nos minutos iniciais da segunda etapa. Paysandu conseguiu se organizar e equilibrou a partida, porém o placar ficou assim: 2 para o Atlético, 1 para o Paysandu que tem 39 pontos e ocupa 14ª colocação na competição.
Goleiro do Atlético Kélver vez uma bela defesa ainda no primeiro tempo e evitou o segundo gol do Paysandu. Veja:
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 1 PAYSANDU
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 14 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Cartões amarelos: Kléver (Atlético-GO), Rodrigo Andrade (Paysandu)
Gols: ATLÉTICO-GO: Matheus Ribeiro, aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 6 minutos do segundo tempo; PAYSANDU: Tiago Luís, aos 43 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel e Pedro Bambu; Luiz Fernando (Silva), Jorginho e Caique (Magno Cruz); Júnior Viçosa (Bruno Barra)
Técnico: Marcelo Cabo
PAYSANDU: Emerson; Fernando Lombardi, Gilvan (Mailson) e Gualberto; Edson Ratinho, Jhonnatan, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Tiago Luís e João Lucas; Jobinho (Bruno Veiga) e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti
Discussão sobre isso post