Uma semana depois que o programa Fantástico, da TV Globo, acompanhou a comemoração dos 14 anos da banda Aviões do Forró, seus integrantes se viram investigados em um esquema de fraudes no Imposto de Renda. Nesta terça-feira, 18, a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram a Operação “For All” contra o grupo. As informações são do Estado de S. Paulo.
Dados falsos
As investigações apontam que a banda estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações.
LEIA MAIS: Criança é atingida por pedra atirada em ônibus na Av. T-9, em Goiânia
A polícia também levantou suspeitas de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows.
For All
Segundo a PF, o nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “para todos”. A expressão é tida por muitos como a origem do termo Forró, já que “for all” era o nome dado para os bailes abertos ao público oferecidos por engenheiros britânicos instalados em Pernambuco no início do século XX.
LEIA MAIS: Rodas de carreta de feirante são furtadas em plena T-65, no Setor Bueno
Resposta
A assessoria da banda “Aviões do Forró” enviou nota sobre o assunto. “Comunicado Oficial: A Banda Aviões do Forró informa que está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”, seguiu a declaração.
Discussão sobre isso post