Professores, secundaristas, universitários e a comunidade em geral participam na tarde desta terça-feira, 18, de uma manifestação na Praça Universitária contra cortes de gastos do Governo Federal.
Segundo o professor Thiago Oliveira Martins, o principal objetivo do movimento é protestar contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 241.
Porém, entrarão na pauta também a resistência às Organizações Sociais (OSs), escola sem partido e a reforma do Ensino Médio. “O objetivo é reunir muitas pessoas na Praça Universitária, um lugar histórico de lutas e dialogar com a sociedade goiana”, explicou o educador.
Evento marcado por meio do Facebook reuniu quase 2 mil pessoas confirmaram interesse em comparecer à manifestação.
LEIA MAIS: Idosa é estrangulada dentro de casa no Centro de Goiânia
Ocupação IFG
Desde a última sexta-feira, 14, estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) Campus Goiânia Oeste decidiram permanecer no prédio da instituição por tempo indeterminado.
Com o apoio de alguns pais , professores e técnicos-administrativos a ocupação está sendo coordenada pelo coletivo de secundaristas do IFG. Nessa segunda feira, 17, estudantes resolveram, em assembleia geral, continuar a ocupação e os servidores da instituição continuarão apoiando.
“Eu acho muito interessante que eles estão começando a aprender o que é cidadania. Não vamos deixar perder esses direitos, que já são poucos”, diz uma mãe de estudante que está na ocupação junto com os alunos.
Ainda durante o dia, os manifestantes garantiram que, além do Campus Goiânia Oeste do IFG, outros polos terão intervenções. São eles: IFG Águas Lindas, IFG Anápolis, IFGoiano Iporá e IFG Campus Valparaíso.
Discussão sobre isso post