As fortes chuvas durante a tarde do feriado de Finados (2/11) em Goiânia deixaram um rastro de destruição. Entre as regiões mais afetadas, bairros do sul da Capital registraram quedas de árvores, alagamentos e muito transtorno.
VEJA VÍDEO ABAIXO
A ventania, que chegou à casa dos 100 km/h, derrubou uma árvore em cima de carro na Avenida T-9, no Jardim América, em frente ao supermercado Pró Brazilian. Segundo o Corpo de Bombeiros, felizmente não houve feridos.
Na Rua C-124, também no Jardim América, moradores tiveram que unir forças para retirar enorme tronco que obstruía a via. Segundo eles, a árvore está doente e dá sinais de que pode cair a qualquer momento.
Na C-145, bem ao lado do Caldos 24 horas, outra árvore caiu e derrubou um poste da rede elétrica, cortando a transmissão e deixando vários moradores da região sem energia.
A cena de destruição foi a mesma na Rua 148, onde uma árvore caiu em cima de um veículo Palio, azul, ano 1997. Já no Setor Nova Suíça, uma árvore obstruiu completamente a Rua C-179, deixando ilhados os moradores da vizinhança. Para ver vídeos e imagens destes e outros acontecimentos em Goiânia, siga o Folha Z no Facebook ou Instagram.
Quinta (3)
E, tem mais: segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há perigo de mais tempestade em Goiás entre 0h até 23h59 desta quinta-feira (3). É grande o risco de vidros serem quebrados, galhos e árvores caírem, descargas elétricas e granizo.
LEIA MAIS: Saiba o que fazer quando for surpreendido por uma enchente
O volume de chuva esperado é grande, entre 50 a 100 mm/dia, além de ventos entre 61 e 99 Km/h e granizo. Mas a temperatura não deve ser amena, vai variar entre 31º C (máxima) e 19º C (mínima).
Orientação
De acordo com o tenente-coronel Monteiro, do Corpo de Bombeiros, em casos de enchente, a primeira providência do motorista é procurar um local seguro e fugir do automóvel, principalmente caso a enxurrada comece invadir o veículo.
“O motorista deve ficar atento aos perigos que a chuva traz. Se ele perceber que o local é propício a grande volume de enxurrada e enchente, ele deve evadir-se, pois antes a vida do que um objeto. O carro a pessoa trabalha e compra outro. A vida é só uma. Preocupe com a vida dos passageiros e das pessoas envolvidas”, disse o tenente-coronel ao Folha Z.
Discussão sobre isso post