A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg) promoveu no estádio Serra Dourada festa de confraternização para os profissionais do Estado em homenagem ao cinegrafista goiano da Globo Ari Júnior, que morreu na queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.
Agradecimentos
O primeiro momento foi de homenagens. Torcedor fanático do Goiás, Ari foi lembrado pelo presidente da associação, Lucimar Augusto, e por vários outros cronistas na presença do jovem estudante de Jornalismo Thalisson de Araújo, filho de Ari. Lucimar, emocionado, agradeceu a presença de Thalisson na confraternização e referenciou o trabalho realizado pelo seu pai ao jornalismo esportivo brasileiro, em especial, o goiano. “Ari era um mágico quando conduzia uma câmera. Seu olhar era diferenciado. Não à toa ele trabalhava na Rede Globo de jornalismo”, disse o presidente. Thalisson, muito emocionado, agradeceu as homenagens.
LEIA MAIS: Em sinal de respeito e cumplicidade, escudo da Chape ganha estrelas
Capital x interior
O segundo momento foi marcado pelo jogo entre os cronistas da capital contra os profissionais do interior. A partida terminou em 4 a 2 para a capital. Destaque para o goleiro do interior Guilherme Coelho (Caturaí), que impediu uma saraivada maior. O zagueiro Clésio (Aparecida de Goiânia) também foi muito elogiado pelos palpiteiros de plantão.
Para o time da capital, destaque para o atacante Rui, do programa Na Marca do Pênalty. O atleta ditou o ritmo da partida e desequilibrou fazendo gol e atuando como garçom.
Apesar do resultado, o que valeu foi o clima de descontração e diversão que ocorreu entre os colegas. A confraternização reuniu mais de 100 cronistas. Além de profissionais da capital, haviam cronistas de diversas cidades do interior, dentre elas: Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Santa Helena, Pires do Rio, Inhumas, Anápolis, e Itaberaí.
Para encerrar a confraternização, houve um delicioso almoço com bebida à vontade.
Discussão sobre isso post