O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou em sua última sessão ordinária, 22, antes do Natal, nove projetos de lei em segunda e última votação e a maioria é de iniciativa de vereadores que terminarão seus mandatos este mês.
Entre eles está o projeto do vereador Richard Nixon (PRTB) que conseguiu a aprovação do nome da Unidade Básica de Saúde da região Noroeste, situada no bairro São Carlos como UBS Cristiano Melo Araújo.
LEIA MAIS: Veículos a gás não pagarão IPVA. Projeto foi aprovado pela Assembleia
Do vereador Paulo da Farmácia (PROS) foram aprovadas duas matérias: a primeira, autoriza o Executivo a criar em Goiânia uma central de atendimento à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida e a segunda, permite a visita exclusiva e antecipada dos professores da rede pública e priva de ensino às exposições culturais.
Do vereador Rogério Cruz (PRB) foi aprovada alteração na lei 8.406 determinando que o Município disponibilize acesso público a toda a Legislação municipal na rede mundial de computadores.
Cida Garcêz (PMN) teve aprovada matéria de sua autoria que institui o programa “Adote um Ponto” no Município, com o intuito de melhoria e conservação das paradas de ônibus da região metropolitana.
LEIA MAIS: Prefeitura atrasa salário de médicos e Cais têm falta de remédios básicos
De Célia Valadão (PMDB), foi aprovada a inclusão no Calendário Oficial do Município o “Dia da Padroeira da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, matriz de Campinas, sendo que Anselmo Pereira, que preside a Casa, prometeu que o autógrafo de lei a ser enviado para a Prefeitura deverá ser assinado em missa a ser agendada naquela igreja nos próximos dias.
Discussão sobre isso post