A Polícia Civil (PC) investiga denúncias de furtos de animais no Zoológico de Goiânia. As investigações ainda são tratadas sob sigilo, mas a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que coordena o trabalho, já revelou que os alvos dos criminosos foram alguns répteis. O intuito seria o tráfico de animais silvestres.
Segundo a delegada Lara Menezes Melo Oliveira, a polícia foi informada da situação em dezembro do ano passado por meio da própria direção do zoológico.
Sem dar detalhes, diz que já pediu providências ao Poder Judiciário para dar andamento ao caso, classificado por ela como “complexo e específico”.
LEIA MAIS: Três homens são mortos em troca de tiros com a Rotam no Residencial Cidade Verde
“Não posso divulgar a quantidade e as espécies dos animais porque pode atrapalhar nas investigações. Mas acreditamos que os furtos tenham ocorrido depois de encerrado o expediente no parque”, disse a delegada.
Lara destaca também que “todo mundo é suspeito” e que não descarta o envolvimento de servidores e ex-servidores no crime. Ela afirma que a falta de câmeras de segurança no zoológico atrapalha o trabalho.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post