Na última segunda feira, 6, o Governo de Goiás anunciou medidas para melhorar o atendimento do Procon Goiás. Entre elas está a realização de concurso público, além do pagamento de auxílio-alimentação e horas extras para os servidores do órgão.
O Procon tem, hoje, 105 servidores distribuídos em sua sede e em 15 postos de atendimento. A superintendente Darlene Costa expôs em reunião na presença do governador Marconi Perillo (PSDB) as demandas atuais do órgão: realização do concurso para provimento de 15 vagas para o cargo de fiscal das relações de consumo, conquista do auxílio-alimentação e pagamento de horas extras aos fiscais nas operações realizadas à noite e aos finais de semana.
LEIA MAIS: Condutor de caminhonete faz ultrapassagem irregular e mata casal em Itapirapuã
Para atender às demandas, o governador autorizou que o secretário de Gestão e Planejamento Joaquim Mesquita tome providências para que o Estado possa atender aos pedidos do órgão. “O Procon é um dos órgãos do governo que mais conta com a credibilidade e confiança da população goiana. E tem o meu respeito e admiração”, afirmou Perillo.
Procon em números
Segundo superintendente do Procon, o índice de avaliação do atendimento, que mede principalmente se a demanda foi solucionada em tempo ágil, atingiu 98,13% de satisfação em 2016.
No período, o Procon recebeu 68.686 denúncias, 56℅ a mais do que em 2015; a ferramenta Procon Web, por sua vez, registrou 8.659 atendimentos, 11℅ do que no ano anterior.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post