Vila Nova e Atlético-GO duelaram na tarde deste domingo, 19, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Melhor pro Dragão que venceu a partida por 1 a 0. Gol marcado por Wanderson cobrando falta, aos 20 minutos do 2º tempo.
1º tempo
Na etapa inicial, as duas equipe apresentaram futebol sem alegria, com poucas emoções. Partida truncada. O Vila Nova criou apenas duas oportunidades, uma com Marquinho e outra com o Jonathan. Estrategicamente o Tigre jogou fechado. O Atlético-GO teve dificuldades para furar a defesa colorada e sequer apresentou uma jogada de perigo no 1º tempo.
Etapa final
O 2º tempo foi movimentado. Oportunidades de gol para ambos os lados. O goleiro do Atlético-GO Kléver fez três defesas milagrosas. Após abrir o placar, a equipe rubro-negra se fechou. Sua principal jogada era contra-ataque. O Vila Nova passou a pressionar a equipe atleticana. Tinha mais presença de ataque. Criou boas chances de empatar, mas não conseguiu superar a forte marcação do rival.
Bruno Rezende apitou a partida para um público presente de 7.280. Público pagante 6.160. Renda R$ 113.445,00. Assim que o juiz apitou o final da partida, a comissão técnica do Atlético-GO comemorou muito com os jogadores. A torcida do Vila Nova, apesar do fracasso, parabenizou os atletas colorados pela determinação e garra.
LEIA MAIS: Goiás não valoriza e perde craque da base Vitor Mota para o Internacional
Situação das equipes?
Com a derrota (a primeira no estadual), o Vila Nova é ultrapassado pelo Goiás no saldo de gols. As duas equipe têm 11 pontos na competição. O próximo confronto do Tigre será fora contra o Anápolis, sábado 25, no Estádio Jonas Duarte. A equipe rubro-negra, com 10 pontos na competição, recebe o Iporá na quinta-feira, 23, no Estádio Olímpico.
Qual o seu pitaco Dantas?
O repórter esportivo Rondinelli Dantas acompanhou a partida de dentro do gramado e opinou sobre o clássico: “O Vila, mais encorpado, dominou as ações no 1º. tempo. O Atlético-GO pouco atacou e não ofereceu perigo algum aos colorados. Na segunda etapa, a história foi outra. O Vila aceitou as investidas rubro negras e se viu acoado cometendo muitas faltas. Em uma delas, duvidosa, Wanderson definiu o placar do jogo. Tecnicamente uma partida horrível. Nota 6 para o clássico!”
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post