Meia das categorias de base do São Paulo, Augusto Galván, 17, foi vendido por R$ 9,6 milhões para o Real Madrid. O tricolor, que enfrentou longas negociações, ficará a princípio com R$ 3,2 milhões. O restante fica condicionado pelo alcance de metas estabelecidas em contrato.
Apesar de negociação já feita, Augusto só poderá assinar o contrato quando inteirar os 18 anos, no dia 25 de março, quando encerra também o seu contrato com o tricolor. Foi por pouco que a negociação não rendeu nada para o São Paulo, já que o contrato com o time já está no seu fim.
Será no Real Madrid Castilla, time de base, que o brasileiro meia atacante canhoto promete destacar. O time paulista, que pressionava Augusto para renovar contrato, chateou o garoto, que chegou a desabafar em redes sociais por ser mantido na geladeira e após ser rebaixado, inclusive, para a categoria sub-16.
LEIA MAIS: As melhores opções de comida japonesa no Bueno e Jd América, com preços
Tratado como craque na base, chegou a sofrer lesão no ombro em 2015, mas manteve sua rotina de treinos em Cotia, ficando ausente dos relacionados para as partidas.
Fontes próximas do jogador disseram que Augusto já estudava propostas de equipes da Alemanha e da Inglaterra, mas o que mais o atraiu foi o time espanhol.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post