A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, anunciou na manhã desta sexta-feira, 24, a realização de concurso público para 1000 vagas, entre professores e administrativos da Educação.
Raquel também comentou sobre uma solução para o Quadro Transitório do Magistério e reajuste salarial para os contratos temporários da Pasta. O anúncio foi feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Goiás (Sintego).
Serão abertas 1000 vagas, sendo 900 para professores de Matemática, Química e Física e 100 para o quadro administrativo de nível superior. “À medida que formos substituindo os professores que estão fora de sua área de atuação, poderemos definir qual é o déficit real que temos e novos concursos serão realizados”, disse a secretária.
Edital
O edital deve ser publicado até o mês de junho. Segundo a secretaria, o processo já está na Escola de Governo e até a próxima semana estará definida a instituição que ficará responsável pela organização do concurso.
LEIA MAIS: Tribunal de Contas de Goiás multa gestores da Comurg por ilegalidades
Sobre o reajuste para os servidores, Teixeira ressaltou que o Governo de Goiás autorizou um índice para repor a inflação. “Estamos trabalhando com duas simulações para ver o que é possível fazer dentro das limitações financeiras do Estado, mas considero isso uma sinalização muito importante para que outras melhorias possam ser anunciadas”, afirmou.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post