O humorista Paulo Gustavo e o marido, o médico Thales Bretas, revelaram que já iniciaram o processo para se tornarem pais. Eles se casaram no fim de 2015 e, agora, deram começo aos trâmites de adoção e inseminação artificial.
“Nós festejamos cada pequena conquista da formalização do nosso casamento, desde o fato de podermos ter o mesmo plano de saúde a passarmos juntos na fila da imigração americana”, disse o ator de “Minha Mãe É Uma Peça”.
LEIA MAIS: 22 dicas para sobreviver a um assalto em Goiânia
Adoção
O Estatuto da Criança e do Adolescente não especifica o gênero dos cônjuges adotantes, somente reforçando que a adoção só será permitida para pessoas casadas ou em união estável. No entanto, muitos juízes ainda negam o direito à adoção para homossexuais, já que não existe previsão legal explícita para tal.
A situação é a mesma para os casos de “barriga de aluguel”. A única determinação é que o útero em questão seja de parentes de até quarto grau (mãe, irmã, tia, prima) e, em outros casos, continua sendo necessária a autorização do Conselho de Medicina e é vedada a finalidade comercial do ato.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post