Foi preso em Caldas Novas na última quinta-feira, 4, um homem de 25 anos suspeito de estuprar a enteada de 1 ano e 6 meses e provocar a sua morte. A mãe da criança, de 23 anos, foi detida por ter sido conivente com o crime.
Segundo a Polícia Civil, a criança A.F.M.B, moradora do município de Rio Quente, havia sido levada pelo Samu até a emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Caldas Novas, acompanhada de sua mãe, Denise, sob a suspeita de que havia sofrido uma queda da cama. Após tentativa frustrada de reanimá-la, a criança foi levada sem vida para o Instituto Médico Legal (IML).
Diante dos evidentes indícios de maus-tratos e violência física, a PC encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal para que fossem apuradas as causas reais da morte. Segundo çaudo preliminar, além das lesões corporais apresentadas, a vítima ainda possuía sinais inequívocos de violência sexual. A causa provável da morte teria sido um rompimento de órgãos internos proveniente de violência sexual recente.
De acordo com o delegado titular de Caldas, Leylton Barros, o conjunto de provas reunidas apontaram para o padrasto, Fernando, como autor das referidas agressões sexuais. Foi apurado ainda que tais violências eram praticadas sob a ciência e total omissão da mãe da menor.
LEIA MAIS: Filho de Cristiano Araújo canta música do tio, Felipe, e emociona fãs
À polícia, o casal de suspeitos disse que a menina teria caído da cama. “Nenhum exame médico apontou lesões por queda”, relatou o delegado. Transferidos para o Presídio de Caldas Novas, eles devem ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e a pena pode chegar a 30 anos de cárcere.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post