Um cachorro da raça dachshund morreu ao defender o dono de um ataque de um pit bull em Jaú (SP) na última quarta-feira, 14. Foi durante um passeio na rua que o cão, que estava solto, atacou a dupla.
Com o nome de Snoopy, o cãozinho fazia companhia para o aposentado Firmino Augusto havia sete anos. “Era muito doce, coitado. Muito, muito bom”, lamentou o dono.
De acordo com Firmino, ele voltava para quando foi atacado próximo a um posto de saúde. Os pacientes, inclusive, haviam fechado as portas do posto com medo da violência do animal. Um deles tentou ajudar o homem e o cão, mas não teve sucesso.
LEIA MAIS: OAB Goiás quer impedir criação de novo curso de Direito da UEG
Técnico de futebol, José Antônio Domingos usou um pedaço de madeira para tentar conter o cachorro. “No momento que eu vi aquele ato de dor, não tive outra iniciativa senão socorrer o senhor e o cachorro, que estava sendo engolido pelo pit bull, mas não foi possível. É tão verdade que até quebrou o pedaço de madeira”, relatou.
Depois de matar Snoopy, o pit bull ainda feriu outros dois animais na região. A filha do aposentado registrou um boletim de ocorrência na polícia, que investiga o caso.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post