Dois policiais militares atendiam a uma ocorrência de homicídio no Jardim América na noite desta terça-feira, 20, quando tiveram de lidar com outra situação na mesma rua e acabaram ajudando a salvar a vida de bebê que havia se engasgado.
Os soldados Bruno e Fabrício preservavam o local onde um jovem de 20 anos tinha acabado de ser assassinado com 12 tiros quando escutaram uma comoção em uma casa próxima ao local.
Na residência, descobriram que um bebê de apenas 10 dias havia se engasgado e a mãe estava desesperada com a situação. A criança recém-nascida já estava desacordada após ter se asfixiado em função de um intenso refluxo.
Porém, a mãe tinha a criança, já arroxeada, nos braços e não conseguia abrir o portão da casa devido ao seu estado de choque. Foi então que os policiais subiram no portão e fizeram com que a mulher passasse o bebê por uma fresta na entrada.
LEIA MAIS: Morre bebê que se afogou na piscina da casa da avó, no Jardim América
Salvamento
Com muita cautela, o soldado Bruno de Assis realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança, usando as mãos para exercer pressão no músculo do diafragma. A ação foi bem sucedida e, devido à compressão dos pulmões, o bebê expeliu o que estava obstruindo sua respiração.
Após restabelecer os sinais vitais da criança, a equipe orientou a mãe a procurar atendimento médico especializado. Comovida, a família agradeceu à atuação dos agentes.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post