Um homem suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos morreu em confronto com as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite da última quinta-feira, 28, no Jardim América, em Goiânia. Ele havia sido condenado por um triplo homicídio que vitimou um policial militar em Tocantins (veja no vídeo abaixo) e estava foragido.
De acordo com a PM, Dênis Silva França, de 25 anos, foi localizado após denúncia anônima. Foragido da Justiça tocantinense, ele estava escondido em um barracão na Rua C-32, no Jardim América.
Ainda segundo a polícia, os agentes chegaram ao local, deram voz de prisão e ordenaram que Dênis se rendesse. Ele não obedeceu à ordem e tentou sacar uma arma de fogo. O homem foi alvejado e, socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma uma pistola calibre 380.
LEIA MAIS: Fingindo ser carteiro, homem ataca e assalta mulher no portão de casa, no Nova Suíça
Condenação
Dênis era foragido da Justiça após ser condenado pelo Júri Popular de Araguína (TO). Ele foi considerado culpado por um triplo homicídio cometido 28 de abril de 2013. Em frente a uma loja de conveniência, o homem vitimou três pessoas, incluindo o cabo do Comando de Operações Dionedith de Oliveira Macedo, de 36 anos.
Identificado e processado, ele não compareceu ao julgamento. Sua defesa alegou que ele se escondeu por medo da represália e que era inocente.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post