Começam neste domingo, 29, as operações para recuperação de dois viadutos de Goiânia.
São eles o Viaduto João Alves de Queiroz, conhecido popularmente como Viaduto da T-63, e o Viaduto Latif Sebba, na Praça do Ratinho.
As reformas são dirigidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Dolzonan Matos, a recuperação se dá por causa da importância simbólica desses viadutos, que se tornaram cartões postais da capital.
Ele destacou que as estruturas nunca passaram por uma recuperação mais elaborada, apenas manutenções periódicas.
LEIA MAIS: Prefeito faz compromisso de entregar BRT da Região Norte até fim do ano
Dolzonan explica que nesta primeira etapa as placas danificadas serão retiradas e novas serão colocadas no local para iniciar o processo de recuperação.
“A licitação para aquisição dos novos materiais sairá nos próximos 30 dias, até lá faremos a substituição de forma direta até mesmo para dar agilidade nas obras”, contou.
Força-tarefa
Outras secretarias se somaram à reforma, pois a recuperação incluirá troca de iluminação, letreiros, jardinagem, pintura e, possivelmente, o estudo de um projeto de arborização para o local.
Trânsito
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), a previsão é de que seja interditada apenas meia pista. Isso porqueo trabalho de retirada será feito durante o feriado prolongado.
Histórico dos viadutos de Goiânia
Inaugurados em 2007 pelo prefeito Iris Rezende, os viadutos marcaram um novo estilo moderno e arquitetônico em Goiânia e se tornaram cartões postais da capital.
Visto de cima, o monumento da Avenida T-63 simula uma bússola apontando para o norte.
Por sua vez, o da Avenida 85 possui 46 metros de altura e suas três pontas indicam as regiões com maior crescimento urbano da Capital.
As pontas servindo como referência para o direcionamento para as regiões Leste, Oeste e Sul.
Discussão sobre isso post