Baleado acidentalmente durante um treinamento, um militar de 20 anos de idade morreu na tarde da última quarta-feira, 9, em Formosa.
Victor Campos Ferreira era primo do deputado federal João Campos (PRB-GO).
O rapaz foi atingido durante um treino de tiro no Campo de Instrução da cidade, que fica no Entorno do Distrito Federal.
Segundo o Exército por meio de nota, Victor foi atendido por uma equipe médica e levado de ambulância para o Hospital Municipal de Formosa.
O texto ainda relatou que uma equipe de perícia deu início às investigações do ocorrido.
Como o disparo foi efetuado por outro militar e ocorreu dentro das dependências do Exército, não será investigado pela Polícia Civil, mas por um inquérito policial militar.
LEIA MAIS: Homem rouba caminhão, faz refém e é morto pela polícia em Goiânia
“O Comando de Operações Especiais está tomando todas as providências para apoiar a família do militar, através de uma equipe, composta por um psicólogo e um capelão militar”, afirmou.
Treino de tiro com munição letal
Em suas redes sociais, o deputado João Campos lamentou a morte do jovem.
“Nós, da família Campos, estamos muito tristes e de luto”, escreveu o parlamentar.
Ele ainda criticou as circunstâncias do acidente: “Acho um absurdo o Exército, em pleno século XXI, com todos os avanços tecnológicos, utilizar munição letal em treinamento, de qualquer nível”.
Victor
Victor era praça e estava lotado no 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC), em Goiânia.
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) levará o corpo da vítima para o Pará, Estado onde reside sua família e onde será realizado o enterro.
Discussão sobre isso post