Um homem morreu e dois foram presos após trocarem tiros, na Vila Mutirão, em Goiânia, com um policial militar à paisana no início da tarde deste domingo, 17.
O policial suspeitou da movimentação dos três homens que estavam em um carro.
Ele seguiu o trio e, enquanto verificava a placa do veículo, um deles desceu do carro e abordou uma jovem pedindo para entregar a moto Honda Biz.
Voz de prisão
O policial à paisana tentou impedir o roubo e deu voz de prisão ao trio.
Um dos criminosos atirou contra o policial e, em seguida, o bando fugiu.
Houve uma perseguição por ruas e avenidas da Vila Mutirão.
Os criminosos bateram o carro em que estavam em um Fiat Toro. O policial ainda bateu seu veículo no carro dos ladrões.
Houve novo confronto. Um dos criminosos foi baleado e não resistiu. Morreu no local.
Os outros dois se renderam, foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes no Bairro Cidade Jardim, próximo ao Detran.
O Folha Z conversou por telefone com moradores da Vila Mutirão. Todos ouvidos pela reportagem cobraram mais segurança do Governo de Goiás.
A comunidade se queixa de assaltos, roubos e furtos a residências e a veículos, diariamente.”Está insuportável. Só esse ano fui assaltada duas vezes. Levaram minha bolsa, meu celular. Quando saio para trabalhar, ainda de madrugada, não tenho coragem de ficar no ponto de ônibus. Fico escondida para não ser assaltada”, disse uma moradora que preferiu que seu nome não fosse publicado na matéria.
A reportagem tentou contato com os responsáveis pelo policiamento do bairro (13º Batalhão), mas até o fechamento desta matéria não havia conseguido retorno. O espaço segue aberto.
Para atualizações minuto a minuto, siga o Folha Z no Instagram.
Discussão sobre isso post