Recentemente a DC Comics anunciou uma nova fase do herói mais famoso do mundo, o Superman. Este novo momento terá no comando o roteirista Geoff Johns, o que acredito ser uma boa coisa.
Já para os desenhos, o artista anunciado foi o desenhista John Romita Jr. O artista é mais conhecidos em trabalhos da Marvel, como Demolidor e Homem Aranha – este último, para ser sincero, não curti muito.
Enfim, a HQ chegará em 25 de junho, nas comic shops americanas. A dupla assume o manto do azulão a partir da edição #32.
Confiram a sinopse divulgada pela DC Comics:
“O primeiro capítulo de ‘O Homem do amanhã’! Uma nova era para o Superman começa agora, com Geoff Johns assumindo o título – e ele será acompanhado pelo lendário desenhista John Romita Jr. em seu primeiro trabalho para a DC. Eles introduzirão Ulysses, o Homem do Amanhã, na vida do Homem de Aço. O estranho visitante compartilha várias das experiências de Kal-El, incluindo o fato de ter sido lançado em um foguete de um mundo sem futuro. Prepare-se para uma fase com novos heróis, novos vilões e novos mistérios! E mais: Perry White oferece a Clark a chance de voltar a seu emprego no Planeta Diário!”
Opinião
Não posso esconder. Tenho um pé atrás com o traço de John Romita Jr. Porém, curto muito o que Geoff Johns vem fazendo pela DC, seja pelo Lanterna Verde, seja por Aquaman.
Apesar disso, a expectativa desta introdução de Romita na DC não deixa de ser empolgante. Talvez, seu traço, único e inconfundível, funcione melhor na editora de Super, Batman e companhia, do que na Casa das Ideias, que é onde ele esteve na maior parte da sua vida.
Johns e Romita Jr. entram no lugar da dupla Scott Lobdell e Keneth Rocafort. Apesar de nos Estados Unidos a HQ já chegar na edição #32 em junho, no Brasil a história de Clark Kent/Kal-El ainda está no número #21. Sendo assim, os brasileiros ainda vão demorar aproximadamente um ano para acompanhar o desempenho da nova dupla da DC Comics.
Dicas
Grandes Astros Superman
Panini
Grant Morrison
Uma das mais aclamadas histórias de super-heróis dos últimos anos. Nesta revista, o maior herói da terra descobre que a radiação solar, que sempre lhe garantiu todos os seus poderes, também lhe deu um envenenamento por superexposição – obra de seu arqui-inimigo Lex Luthor. Como um Hércules moderno, ele deve cumprir 12 trabalhos antes de seu fim. Uma obra incrível que vale muito a pena.
Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]
Discussão sobre isso post