Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Neymarketing e a onipresença em campanhas. Imagina na Copa?

15, maio, 2014
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Jayme Diogo Araújo é publicitário, professor do Ipog e especialista em Mídias Digitais
Jayme Diogo Araújo é
publicitário, professor do Ipog e especialista em Mídias Digitais

Escolha uma grande marca Brasileira e tente não encontrar o Neymar em uma delas, ou faça melhor: conte quantas vezes o queridinho da publicidade brasileira aparece diariamente em sua timeline ou no intervalo do seu programa favorito na TV. Fato é que as atenções estão tão voltadas ao craque do Barcelona que a presença do jogador já é companheira fiel quando o assunto é propaganda.

Posts Relacionados

Filiação de Bruno Peixoto ao Avante está acertada para março de 2026, diz Thialu Guiotti

Para onde vão os goianos? E quem escolhe Goiás? Censo 2022 revela destinos e origens de quem faz do estado seu lar

Bruno Peixoto e Mendanha trocam recados em ligação durante visita a Aparecida

ANÚNCIO

Claro, Guaraná Antarctica e Santos já realizaram ações publicitárias com o Neymar todos no mesmo dia e no mesmo intervalo comercial na TV. O fato curioso chama a atenção pela forma como a mídia tenta inserir sua imagem na mente das pessoas. Em contrapartida, a marca fica sem ligação exclusiva com a celebridade e vice e versa, tornando rasa sua participação e consequentemente um porta-voz de qualquer assunto, qualquer marca e qualquer negócio.

Mas engana-se quem pensa que o senhor dos cabelos descolados foi a celebridade que mais apareceu nas timelines, banners interativos e na telinha. Sim, em termos de aparição na mídia o Neymar ficou em segundo lugar de acordo com pesquisa relevada no portal Yahoo, perdendo apenas para o galã Reynaldo Gianecchini, que apareceu nada mais nada menos que 8000 mil vezes em intervalos comerciais em 2013.

Em ano de Copa do Mundo essa “NeymarMania” ficará ainda mais evidente, primeiro pelo apelo universal da paixão pelo futebol, em segundo pelo anseio das marcas em utilizar o Menino da Vila em suas campanhas.

Imagine só nos dias do Mundial? Neymar para todo lado, aparecendo ainda mais e mais. Camiseta, pôster, álbum de figurinhas, no chiclete, na TV, na timeline do Facebook, no SMS do celular, e quem sabe em anúncios de cueca. Sim, de cueca! Pois essa foi a última campanha que o craque apareceu essa semana.

Possivelmente, Neymar pode encerrar esse ano de 2014 como líder de inserções comerciais na TV e em campanhas publicitárias, ainda mais se o Brasil conquistar o Hexa com a ajuda de um de seus gols.

A partir daí teremos um novo conceito para aprender nos bancos de escolas de marketing e em faculdades: “Técnicas de Neymarketing” aplicadas às campanhas publicitárias.

Viva a Copa do Mundo, viva o Neymarketing!

Jayme Diogo Araújo é publicitário, professor do Ipog e especialista em Mídias Digitais

 

Tags: Copa do MundoipogJayme DiogomarketingNeymarpropaganda
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Perdeu por menosprezar o adversário, disse dirigente do Atlético-GO

Próximo Post

Fabinho Cabeleireiro manda recado aos leitores do Folha Z

Próximo Post

Fabinho Cabeleireiro manda recado aos leitores do Folha Z

Fundação realiza concurso literário

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Prefeito de Goiânia Sandro Mabel. A imagem foi fotografa pela equipe de Comunicação da Prefeitura

    Mabel impõe 3 regras a secretários para evitar atritos com a base e exige mais alinhamento com Djan

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Às vésperas do recesso, clima carregado: Mabel reúne vereadores em meio a cobranças

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pedro Chaves assume vaga de Vanderlan no Senado; saiba por quanto tempo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cleitinho explica filiações a PROS e PSOL antes de iniciar carreira política: “Assinei na boca do caixa”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .