Mais uma vez o Cruzeiro vai levantar o caneco. Nesta temporada o time conseguiu ser melhor do que em 2013. Passeou durante o Campeonato Brasileiro, quase não foi ameaçado na liderança e viu a briga na ponta da tabela ficar restrita as vagas para a Libertadores 2015.
Era questão de tempo para o time azul de Minas Gerais garantir, matematicamente, o título de campeão brasileiro de 2014.
A manutenção da base foi muito importante, juntamente com a continuidade do trabalho de Marcelo Oliveira e de toda a comissão técnica.
É a consagração de um trabalho bem feito e de um planejamento realizado com eficácia e precisão.
Mesmo com um time forte e um elenco qualificado, a Raposa ainda foi ao mercado em busca de reforços. Trouxe o bom zagueiro Manoel e o atacante Marquinhos, que ajudou o time em muitos jogos. Um investimento certeiro.
Revelações
Os garotos da base surgiram bem e o Cruzeiro revelou bons jogadores. Mayke, Lucas Silva e Alisson foram peças importantes no ano. Novos, bons de bola e já valem milhões. Vão dar muitas alegrias (ou melhor, já proporcionam isso) e dinheiro ao time celeste.
Fábio, Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Willian, Marcelo Moreno. É difícil escolher um protagonista com tantos destaques e bons jogadores.
Isso sem falar nas opções no banco de reservas de Marcelo Oliveira. Dagoberto, Júlio Batista, Borges, Ceará, Nilton. É até difícil escolher para fazer as três substituições.
O melhor disparado
O Cruzeiro já começou a competição como favorito e se manteve assim rodada após rodada. Assumiu a liderança no 12º jogo e não perdeu mais o posto de líder. Nesse embalo, o tricampeonato do São Paulo (2006, 2007 e 2008) na era pontos corridos já está ameaçado.
Se for falar em merecimento, é mais do que justo o título ir novamente para a Toca da Raposa. Ninguém apresentou um futebol melhor. Além do melhor ataque da competição e os inúmeros destaques individuais candidatos à craque do campeonato, a coletividade foi importante e, principalmente, a regularidade mantida durante todo o Brasileirão.
Parabéns Cruzeiro. Tetracampeão brasileiro.
Discussão sobre isso post