E agora, governador?
Marconi Perillo retorna ao batente na segunda-feira e a sociedade aguarda uma medida severa e exemplar sobre o caos que toma conta dos serviços oferecidos pelo Detran/GO. Ou o governador coloca o órgão nos trilhos ou assume o papel de “rainha da Inglaterra”, algo inimaginável pra quem acaba se reeleger para o quarto mandato.
E agora, prefeito?
Paulo Garcia também volta a despachar na segunda-feira e muitas são as dúvidas sobre o tamanho da reforma administrativa e o processo de terceirização da iluminação pública na capital. Sem falar que o prefeito de Goiânia ainda se encontra pressionado pelas falhas na coleta de lixo, roçagem do mato e manutenção de praças e parques.
Ligeirinho
Candidato derrotado ao Senado e supersecretário do governo, Vilmar Rocha (PSD) coloca o carro na frente dos bois e já se lança “ao Governo ou ao Senado em 2018”. O apressado geralmente come cru ou passa fome.
Novela
Divergências entre PMDB e PT dominam o noticiário político em Goiás há vários dias. Os dois partidos ignoram seus problemas internos, que são muitos, e só têm olhos para a cabeça de chapa em 2016. E o pior: essa ladainha vai pautar a mídia por mais um ano, no mínimo.
Intriga
Chega a ser irritante a ausência de diálogo para resolver pendência ambiental da Paróquia Nossa Senhora Assunção, no setor Itatiaia. Representantes da Prefeitura, do Ministério Público e da igreja transformaram medidas rotineiras em polêmica desnecessária.
Outro peso
A solicitação da Paróquia do Itatiaia em nada difere do que já foi autorizado em outras comunidades religiosas. A Igreja Videira (pastor Aluízio) e o Ministério Bethel (pastor Gentil), ambos no setor Bueno, são exemplos de como os evangélicos têm seus problemas resolvidos com maior celeridade no município.
Vigilância
Começa pela BR-050, no final de março, a cobrança de pedágio em Goiás. Até o momento os valores estão dentro de um patamar aceitável, próximos de 5 reais. O monitoramento, porém, precisa ser constante para que as concessionárias jamais ousem se aproximar dos 16 reais, valor cobrado no Paraná e que está entre os mais caros do mundo.
Sem comentários
Ministério da Cultura acaba de autorizar a realização de um documentário sobre a trajetória pública do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no valor de R$ 914 mil. Como parâmetro vale relembrar o que já foi destacado aqui: documentário de Jean Wyllys, ex-BBB e deputado federal reeleito, vai custar R$ 840 mil.
Discussão sobre isso post