Prós e contras (I)
Em nada adianta o prefeito Paulo Garcia (PT) se mostrar contrariado com as críticas de comerciantes contra a implantação do corredor exclusivo para ônibus na avenida T-7. O mesmo processo ocorreu nas avenidas Universitária e T-63. O poder público tem a obrigação de pensar no coletivo e, ao mesmo tempo, estar preparado para reações de setores da sociedade que se sintam prejudicados pelas mudanças.
Prós e contras (II)
Os comerciantes, por outro lado, têm legitimidade para reclamar em função da esperada diminuição no fluxo de clientes e, consequentemente, na redução do faturamento. Dezenas de estabelecimentos fecharam suas portas ou foram obrigados a mudar de endereço nas avenidas Universitária e T-63. O problema, para o prefeito Paulo Garcia, é o tamanho do desgaste na implantação do corredor sem que haja número suficiente de ônibus nas linhas.
Vidraça
A lista com menos de 10% de promotores e procuradores do Ministério Público que abriram mão do auxílio-moradia de R$ 4,3 mil, publicada em O Popular, continua tendo grande repercussão. E vários são os motivos: baixo índice, ausência de alguns representantes do MP que se mostram implacáveis com outros poderes e a argumentação dos dois lados. Pode-se dizer que o auxílio-moradia, legal porém imoral, coloca o Ministério Público no divã.
Não custa sonhar
Ninguém discute que o senador Ronaldo Caiado (DEM) vive um momento político ímpar em função do seu comportamento como líder da oposição e as fragilidades do governo Dilma Rousseff (PT). Em suas andanças pelo país, ele já adianta a expectativa de enfrentar o ex-presidente Lula de novo, 30 anos depois. O único embate ocorreu em 1989. Como o DEM praticamente virou partido nanico, poucos levam a previsão a sério. Caiado quer fazer do sonho uma realidade.
Bateu, levou
Dois artigos publicados em O Popular na última semana agitaram os bastidores palacianos: um do senador Ronaldo Caiado (DEM) criticando os desmandos administrativos na OAB/GO e outro do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) questionando o déficit anual de R$ 2 bilhões que o governo tenta estancar. Atingidos, Henrique Tibúrcio e Marconi Perillo (este último utilizando Paulo de Jesus, presidente regional do PSDB) subiram no ringue e reagiram aos ataques. Resumo da ópera: o jogo democrático somente se completa com oposição atenta, articulada e questionadora.
Outra realidade
O futebol goiano anda agitado. Mas não é na Série A onde Goiás e Atlético passam dificuldades e o interior deita e rola. A Divisão de Acesso, em sua primeira rodada, já apresentou partidas movimentadas e equilíbrio entre as equipes. E o melhor: na vitória de 2 a 0 sobre o Rio Verde, o Goiânia contou com público superior a 800 pagantes no Serra Dourada. Um verdadeiro banho nas frustradas torcidas de Goiás e Atlético.
Amor canino
O sumiço de um cão labrador no último domingo provocou uma verdadeira operação salvamento no Jardim Europa e bairros vizinhos. Os donos do animal não pensaram duas vezes e alugaram um trio elétrico para chamar a atenção dos moradores. Com direito à famosa vinheta do plantão de notícias da Rede Globo e uma caminhonete Hilux no comboio, o locutor anuncia que a recompensa será bem generosa para quem encontrar e devolver o labrador.
Discussão sobre isso post