De acordo com o Procon Goiânia, as 10 empresas que mais receberam reclamações em julho foram: OI (5,9%), Claro (5,8%), Banco Bradesco (4,7%), Caixa Econômica Federal (4,3%), Decolar (2,5%), Enel (2,1%), Tim (2,1%), TAM (1,9%), Vivo (1,9%) e Banco Itaú (1,2%).
As principais queixas dos consumidores sobre as empresas de telefonia são cobranças indevidas na fatura do plano de internet para celular, mudança de plano telefônico sem autorização do cliente e falha no fornecimento de serviços.
Já em relação aos bancos, as reclamações são sobre juros abusivos e cobranças indevidas em cartões de crédito e liberação de empréstimo consignado sem autorização do consumidor.
Na parte das companhias aéreas e setor de turismo, as queixas relatam dificuldade de remarcar ou pedir reembolso de pacotes de viagens comprados durante a pandemia.
Os consumidores buscam o Procon porque, na maioria das vezes, não conseguem atendimento via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas.
As demandas de energia elétrica são referentes a conta de luz com valor muito alto e cobranças indevidas e abusivas.
Atendimento
Para ser atendido no Procon Goiânia, o consumidor precisa agendar atendimento presencial por meio dos telefones (62) 3524-2936 ou (62) 3524-2942, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
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