Foi sofrível assistir ao jogo do Brasil na noite desta quarta-feira (17), contra a Colômbia pela Copa América. Não pelo resultado, derrota brasileira por 1 a 0, mas sim pelo futebol apresentado. Ou melhor, pela falta dele!
O Brasil quase não criou jogadas ofensivas, faltou entrosamento e do seu melhor jogador, de quem se espera a solução, veio o maior problema. Neymar não jogou nada e foi destaque negativo.
Inacreditável
Quase tão negativo quanto o chute de Roberto Firmino, sem goleiro, para perder uma chance de gol incrível.
Para fechar com chave de ouro, se é que posso dizer assim, Neymar, que já estava suspenso e fora da partida contra a Venezuela, arrumou uma confusão após o apito final e foi expulso.
Pior do que o comportamento do camisa 10 da seleção e a atuação de Neymar no jogo é a evidente falta de jogadores que possam assumir a responsabilidade quando o melhor jogador do time não está bem.
Neymardependência
A reformulação do time é necessária, mas a Neymardependência é gritante. Mais do que se preocupar com o pouco futebol apresentado pelo jogador do Barcelona, devemos olhar o quanto a seleção precisa e depende dele.
Diferentemente de Messi, na Argentina, que possui Dí Maria, Aguero e Tevez, Neymar não tem nenhum companheiro de alto nível.
Agora, sem o camisa 10 e precisando da vitória para se classificar, a pergunta que fica é: quem vai suprir a Neymardependência do time?
Discussão sobre isso post