Alguém explica aí…
… para o padre Luiz Augusto: o que a sociedade espera de um líder, seja religioso ou não, é que ele reconheça o seu erro e assuma as consequências. Todos somos humanos, passíveis de tropeço. De nada adianta manifesto de desagravo com milhares de assinaturas e relatório com centenas de obras assistenciais. Não é a bondade nem a generosidade do padre que estão em discussão, mas sim um desvio de conduta funcional.
… para o empresário Júnior Friboi: política foi, é e sempre será arte de engolir sapo e tentar dar a volta por cima. A entrevista publicada hoje em “O Popular” está recheada de incertezas e contradições. Como afirmar que a política é decepcionante, que denigre a imagem das pessoas, e logo na sequência admitir a possibilidade de se filiar a outro partido em 2017? Não existe protagonista fora de campo, sentado na arquibancada.
… para os homens públicos Anselmo Pereira e Paulo Garcia: encontro com o Papa Francisco no Vaticano é digno de registro e orgulho. Agora tudo tem limite. Dezenas de outros políticos também estarão presentes, alguns com mais nome e importância como Eduardo Paes (RJ) e Fernando Haddad (SP). Estão vendendo uma viagem como divisor de águas para o futuro de Goiânia, a cereja no bolo da sustentabilidade. Menos, menos.
… para o governador Marconi Perillo e o secretário de Cidades Vilmar Rocha: está clara a intenção de transformar Paulo Garcia em um novo Pedro Wilson, sinalizando com parcerias administrativas que dificilmente irão se concretizar. A primeira delas, inclusive, é digna de gargalhadas. Só há uma possibilidade de revitalizar a Praça do Trabalhador com apoio da iniciativa privada: transferindo a Feira Hippie para outro local. Precisam ser mais criativos.
… para os presidentes Eduardo Cunha (Câmara) e Renan Calheiros (Senado): apertem os cintos, a previsão é de muita turbulência em Brasília durante o recesso do Congresso Nacional até 3 de agosto! A guerra nos bastidores com governo, PF e STF segue intensa e com resultado imprevisível. No centro do tiroteio estão a presidente Dilma, insegura como sempre, e o ex-presidente Lula, nervoso e contrariado como nunca.
… para o cantor, compositor e escritor Caetano Veloso: com o tempo a gente aprende que nem tudo mais é permitido. A foto de cueca ao lado de Xanddy e Carla Perez atingiu o objetivo de causar polêmica, virar assunto em todas as rodas, entretanto a grife Caetano Veloso ficou menor com o episódio. Os milhares de fãs mundo afora se perguntam nesse momento: existe algum significado naquela imagem?
Discussão sobre isso post