A vitória de 3 a 1 do Atlético/MG sobre o São Paulo, na noite dessa quarta-feira (29), evidenciou os opostos de dois grandes times brasileiros, um em ascensão e o outro que mostra uma irregularidade peculiar.
O massacre do Galo no primeiro tempo, que terminou 3 a 0 para os donos da casa, deixou claro a força do elenco da equipe mineira e a capacidade do time de manter o alto nível.
Há dois, três anos, o time comandado por Cuca tinha na linha de frente Jô, Diego Tardelli, Bernard e Ronaldinho Gaúcho. Com o quarteto, venceu a Libertadores 2013.
Atualmente, o time mudou o treinador e não conta mais com nenhum desses atletas, mas a equipe continua forte e competitiva. Obviamente que o dinheiro faz a diferença, mas a capacidade de gerir o clube é o grande diferencial. A torcida agradece.
Há anos na fila
Do outro lado, a crise bateu forte na porta Tricolor. Falta dinheiro, qualidade, contratações que surtam efeito e boas revelações da base.
O resultado mostra um time que há anos não ganha nada. Apesar do tricampeonato recente no Brasileirão, o time paulista acumula fracassos e não consegue ter forças para concorrer de igual pra igual com os outros grandes do futebol brasileiro.
Discussão sobre isso post