Tenho por hábito brincar com as pessoas para deixar o ambiente menos sisudo, carregado. Já quebrei a cara algumas vezes, algo inevitável, mas sei que vou morrer com essa mania. Não estou no patamar do “perder o amigo para não perder a piada”, apenas aprendi que o melhor remédio é rir dos tropeços e das armadilhas da vida. Com exceção da morte e assuntos trágicos, não há nada que uma boa gargalhada não resolva.
Nesse final de semana vou reencontrar um amigo que escapou da morte por um triz. O erro médico na cirurgia ficou comprovado, a família cogitou processar o profissional, mas o paciente preferiu perdoá-lo e agradecer a Deus por continuar vivo. É uma das pessoas mais alegres que conheço, verdadeiramente iluminado, e não perde uma oportunidade de fazer brincadeiras com o sofrimento que passou e ainda passa nas intermináveis sessões de fisioterapia.
Sua marca é descontração e sorriso no rosto
Willian Vilela é aprendizado, ensinamento. Sua marca é descontração e sorriso no rosto. Por isso estou me esforçando para ser um de seus discípulos. Não tenho rigorosamente nada a perder, muito pelo contrário. O ser humano de bem não consegue se desvencilhar por completo das almas negativas, aquelas que sempre desejam puxar o próximo pra baixo, mas ao mesmo tempo somos responsáveis por escolhas e caminhos a seguir.
Ultimamente tenho feito festa quando consigo conquistar um sorriso de garçons, recepcionistas, motoristas e vendedores, pra citar apenas algumas categorias que sofrem com mau humor gratuito e falta de reconhecimento por parte dos clientes. De nada adianta ser divertido com amigos, familiares e colegas de trabalho para depois disparar palavrões contra pessoas de origem humilde ou que passam por privações financeiras.
À medida que os anos passam ficamos, inevitavelmente, mais sensíveis. E como é gostoso rir, chorar, cantar e dançar, enfim se emocionar, sem maiores compromissos. William já pensava desta forma antes mesmo de enfrentar um duro teste de resistência. Sobreviveu para contar sua história. Nem todos conseguem conquistar uma segunda chance. Então vá à luta!
Discussão sobre isso post