Globo e Dunga: sopro de convivência
Técnico da seleção brasileira, Dunga foi o convidado especial do programa “Bem Amigos” (Sportv) comandado por Galvão Bueno na noite desta segunda-feira (28). Quem conhece a personalidade explosiva do treinador e suas incontáveis rusgas com a imprensa, notou que há um claro esforço de sua parte para sorrir mais, ser simpático e ignorar alfinetadas. É claro que o ambiente também foi preparado para que o histórico de desavenças com a Rede Globo ficasse no passado.
Mas como Dunga é Dunga, sobraram algumas caneladas nos desafetos. O senador Romário Faria (PSB-RJ), ex-melhor amigo do gaúcho desde a conquista da Copa de 1994, ficou sabendo que será interpelado judicialmente para explicar insinuações sobre supostos esquemas financeiros nas convocações de jogadores. E quanto ao séquito de críticos na mídia, o técnico desabafou: “Pelo menos eu aprendi com erros do passado e estou mudando. Só posso falar por mim”.
Bandeira branca
Encerrada a entrevista, Galvão Bueno tentou descontrair: “Viu Dunga, não arrancou pedaço”. O comentário refletiu o clima de apreensão que cercou os bastidores do programa. Casagrande, Júnior, Caio e Arnaldo pegaram leve nos questionamentos. Trata-se de um processo lento de cicatrização das feridas abertas desde a Copa de 2010.
Uma briga de cachorro grande, à época, entre o cargo mais comentado e polêmico do país, o de técnico da seleção, e a emissora que manda e desmanda nos destinos do futebol. No momento a bandeira branca foi hasteada. Somente a campanha nas eliminatórias para a Copa de 2018, a partir da estreia contra o Chile em Santiago no dia 8, irá dizer por quanto tempo.
Rápidas
… Liberado após nove jogos pelo Fluminense sem balançar as redes e zero de assistência aos companheiros, Ronaldinho Gaúcho segue o caminho do atacante Adriano para se transformar em outro ex-jogador em atividade no Rio de Janeiro;
… Inevitável a constatação de que Goiânia ficou mais eclética e agitada com a presença interina do vereador Anselmo Pereira (PSDB) na Prefeitura de Goiânia. O apetite do tucano por solenidades oficiais tem provocado correria entre os auxiliares;
… A exoneração de servidores da Assembleia Legislativa, após nova denúncia dos veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara sobre a existência de funcionários fantasmas, provocou reunião de emergência entre deputados governistas e oposicionistas na manhã de hoje. O clima era de lamento e causa perdida pelas imagens e justificativas dadas à TV Anhanguera e que também foram parar no Jornal Nacional;
… Membros do Judiciário e do Ministério Público são implacáveis com desvios cometidos no Executivo e no Legislativo, como é o caso dos funcionários fantasmas, mas se calam quando a imprensa revela benefícios atípicos e imorais em seus quadros de servidores.
Discussão sobre isso post