Marconi Perillo Cansado de Guerra
Ao contrário de “Tereza Batista Cansada de Guerra”, romance de Jorge Amado (1972) que conta a história de uma jovem obrigada a se prostituir, o governador Marconi Perillo segue tentando se reinventar. Suas ações e declarações remetem a um gestor com agenda cheia e proativa, atento a todas as áreas do governo e com visão nacional. Determinado, o governador trava uma dura batalha contra a imagem desanimada que o cidadão goiano criou dele após quatro mandatos. E Marconi vem perdendo feio, segundo levantamentos internos.
LEIA MAIS: Bittencourt propõe pacto contra PT e PMDB em Goiânia
Refrescar cabeça nos EUA
O motivo é simples e atende pelo nome de cansaço, o mesmo fenômeno que foi fundamental para a vitória do moço da camisa azul, em 1998, diante do ex-ministro e senador Iris Rezende, o mito político da época. Marconi não se dá por vencido e declara, reiteradas vezes, que “está mais animado do que nunca” e que “vai superar as adversidades com disposição e criatividade”. Mas nos bastidores é visível sua irritação e contrariedade com as avaliações. Enquanto não encontra a fórmula de um remédio caseiro para estancar a crise de popularidade, Marconi opta novamente por refrescar a cabeça em terras estrangeiras e, paralelamente, “vender as potencialidades do Estado”.
Show não pode parar
Nova Iork (EUA) é o destino da nova viagem internacional que começa amanhã (confira no link abaixo) – a sétima em pouco menos de 18 meses do quarto mandato, ou seja, uma viagem, em média, a cada três meses. Cabe ao leitor analisar as justificativas e o retorno das missões internacionais para a economia goiana. Enquanto isso segue o show particular do vice-governador José Eliton, o substituto arrojado e competente. E Marconi continua tentando encontrar, em solo americano, uma saída para remoçar o tempo que um dia foi novo em Goiás.
LEIA MAIS: Governador divulga potencial goiano nos EUA
Quem viaja
Confira a relação completa dos integrantes da comitiva que visita Nova Iork de 16 a 19 de maio. Parte dela, segundo a assessoria governista, irá bancar os custos do próprio bolso:
– Marconi Perillo
– Valéria Perillo
– Ana Carla Abrão Costa
– Persio Arida
– Thiago Peixoto
– João Bosco Bittencourt
– Artur Nogueira dos Santos Júnior
– Marcos Villas Boas
– João Unes
– Leonardo Rizzo
– Fernando Queiroz
– Marcelo Lima Magalhães
– André Luiz Rocha
– João Paulo Brzezinski
– Marcelo Lelis Sertão
– Guilherme de Carvalho
– Camila Crispim Baiocchi Vinaud
– Rodrigo Ferreira Pedroso
– Flávio Rodovalho
Discussão sobre isso post