Caem as máscaras, as imagens e os espíritos
São tantos os assuntos nesta quarta-feira que o tempo necessário para abordagem requer a mesma velocidade do avião que transportava o ex-governador Eduardo Campos (PSB) minutos antes do acidente em Santos (SP). E por falar em queda, nada como abordar temas recorrentes:
1- CAIU, de vez, a máscara do Governo de Goiás ao programar para amanhã uma inauguração meia-boca do Credeq de Aparecida de Goiânia. Segundo a mídia oficial, a unidade começará a atender dependentes químicos no dia seguinte. A rapidez e a prioridade somente ocorreram após investigação do Ministério Público sobre desvio de dinheiro público antes do funcionamento do Credeq, apelidado de “Safadão”.
LEIA MAIS: Credeq ganha apelido de “safadão” – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak
2- DESABOU o estado de espírito do reitor da Universidade Federal de Goiás, Orlando Amaral, em função da série de acontecimentos negativos envolvendo a instituição recentemente. Primeiro a lista machista e discriminatória do Inter/UFG, depois o falso estupro relatado por um estudante e por último a explosão de caixa eletrônico na unidade.
3- DESMANCHOU a imagem do deputado Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara Federal, após convocar coletiva e não ter a companhia de um aliado sequer. “O Cunha é um doente e acredita no que está falando. Ele está liquidado”, resumiu o colega Jarbas Vasconcelos. A dúvida em Brasília é sobre a quantidade de deputados que Eduardo Cunha pretende levar, a tiracolo, para o banco dos réus.
4- PERDEU completamente o senso esportivo o atacante português Cristiano Ronaldo, sem falar na educação, ao atirar num lago o microfone de repórter que lhe fez uma pergunta na Eurocopa. O jogador mais caro do futebol mundial apenas consolidou sua imagem arrogante. Enquanto isso o meia argentino Lionel Messi distribui sorrisos e selfies antes da final da Copa América Centenário.
5- INVENTOU moda a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) ao divulgar, com estardalhaço, a construção de uma passarela para ciclistas na avenida T-63, sobre a marginal Cascavel. Além de não ser sua especialidade, atrai para o órgão todo o desgaste em caso de um acidente no local. A demanda é baixa para correr tamanho risco.
6- ABUSOU do perigo o governador Marconi Perillo ao omitir a origem de parte dos recursos utilizados na campanha de 2014 em sua prestação de contas à Justiça Eleitoral. Apostou todas as fichas no TRE, que o blindou, mas no TSE recebeu multa no valor de R$ 1 milhão. Enquanto isso, voltou a procurar confusão ordenando a pintura de faixas, na Rodovia da Fé (18 km) entre Goiânia e Trindade, com as cores azul e branco do seu partido, o PSDB.
LEIA MAIS: TSE condena governador Marconi Perillo a pagar multa de R$ 1 milhão
Discussão sobre isso post