7 de março – O técnico Adilson Batista comandou seu primeiro treino tático desde que assumiu o comando do Atlético. Falando bastante, o treinador orientou bastante os atletas, principalmente no que diz respeito ao posicionamento e a marcação.
Em relação ao time que vai a campo no domingo, contra a Anapolina, Adilson não deu muitas pistas sobre quem será o substituto de Diogo Campos, suspenso. Questionado sobre a possibilidade de iniciar a partida com três atacantes – como em boa parte do segundo tempo, contra a Ponte – o técnico disse que essa questão depende de vários fatores.
“O atleta é quem faz o sistema que vou usar. Além disso, outros fatores influenciam como lesões, suspensões, jogadores que estão bem ou não, adversário, horário do jogo. Isso tudo é muito relativo”, afirmou o comandante, que vai para a sua segunda partida a frente do rubro-negro, a primeira pelo Goianão.
Caso a opção seja por um time mais ofensivo, quem pode ganhar uma vaga na equipe é o atacante Juninho. Há três jogos fora do time por causa de lesão, o jogador treinou normalmente nesta manhã e mostrou que está reuperado.
Independente de qual será o esquema e de quem irá começar jogando, Juninho alertou para a dificuldade do jogo. “Será uma partida muito complicada. Eles estão em uma situação difícil e por isso temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para não sermos surpreendidos”, analisa.
Sílvio Túlio
Discussão sobre isso post