Após a oficialização da aliança do MDB com o DEM, do governador Ronaldo Caiado, nesta 5ª feira (16), o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, desabafou em postagem no seu perfil no Instagram.
“Hoje deveria ser um dia como outro qualquer, mas não é. Estranhamente aquilo que sempre foi a força motora de nossos ideais deu lugar a uma lógica incompreensível”, começou escrevendo Mendanha.
No decorrer do texto, o prefeito diz que o MDB “declina em sua grandeza” a um futuro de incertezas ao se alinhar a um “adversário histórico”.
“Deixamos o papel que o povo goiano deu ao MDB de fazer oposição qualificada”, lamentou o gestor que tem defendido ferrenhamente uma candidatura própria do partido ao governo de Goiás em 22.
“(…) Reafirmo que não irei participar de tamanha incoerência”, disse.
Mendanha relembra o histórico de rivalidade entre o partido e o DEM e afirma que a sigla de Caiado ajudou a derrotar o MDB em 5 de 6 eleições.
“Posso até sair do MDB, mas a chama desse partido que lutou pela redemocratização deste país, que desde quando eu nasci teve candidatura ao governo, ganhou e perdeu com Iris e Maguito, mas nunca traiu seus ideais, continuará viva no meu coração.”
O prefeito disse ainda que irá consultar seus eleitores para definir qual caminho irá tomar.
“Se depender da minha pessoa, Goiás não sucumbirá ao atraso, ao autoritarismo e terá uma alternativa a altura do nosso povo trabalhador, empreendedor e ordeiro”, finalizou.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post