O deputado federal Delegado Waldir (PSL) revelou em entrevista à Folha Z que quase foi candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2020 a pedido do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Segundo ele, as articulações chegaram a ser colocadas em prática pelo governador e por aliados, como o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o deputado Glaustin da Fokus (PSC).
Mas foi um pedido do ex-deputado Daniel Vilela (MDB) e do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) que convenceu Waldir do contrário.
No fim das contas, o PSL, presidido pelo delegado em Goiás, apoiou a reeleição de Gustavo.
“Meu nome estava bem e meu domicílio eleitoral é Aparecida. Mas você às vezes tem que dar um passo atrás, como foi no caso desse projeto de ser prefeito de Aparecida, para buscar agora uma vaga ao Senado”, contou.
O deputado ainda explicou que sua conduta é inspirada na trajetória de outros políticos que já foram bem sucedidos em Goiás:
“Sigo o caminho de outros grandes políticos goianos. Se você pegar Iris Rezende, ele foi deputado, depois senador, depois governador e prefeito. Caiado foi deputado, senador e governador. Marconi também”, disse.
2022
Com a iminente fusão do PSL com o DEM, Waldir deve apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado em 2022.
Entenda o cenário nesta outra entrevista exclusiva do deputado.
Discussão sobre isso post