Um projeto social do Núcleo Espírita Cristão Eurípedes Barsanulfo, que ocorre no Conjunto Habitacional Madre Germana, em Aparecida de Goiânia, tem realizado o sonho da casa própria para famílias carentes.
O Projeto Palha construiu 26 casas populares, planejadas pelo arquiteto Heitor Arrais, na região e, no último mês, recebeu ajuda de alunos do 8º ano da Escola Interamérica para erguer paredes.
Uma das beneficiadas é Luciene Rosa da Silva, de 49 anos, despejada durante a pandemia da casa em que morava.
Ela teve que se abrigar em um barraco de lona no fundo de um lote de uma filha, em Aparecida, conforme apurado pelo jornal O Popular.
“Quando fiquei sabendo que ia ter uma casa, nem acreditei. Agora estou mais alegre ainda porque está no fim”, disse ela ao veículo.
“No barraco de lona eu sofri com chuva, perdi minha televisão”, contou.
Agora, seu sonho é realizado por adolescentes de apenas 13 e 14 anos.
O projeto foi colocado em prática pelo professor de Empreendedorismo Ferdinand Tokarski, que conheceu o projeto do Núcleo Espírita e pensou na possibilidade de levar alguns de seus alunos para colocarem as mãos na massa.
“Convidei os alunos que deveriam ser levados pelos responsáveis para trabalhar, literalmente, carregar tijolo e terra. Que farra. Por incrível que possa parecer, os estudantes vibraram com essa realidade. Suaram, fizeram calos nas mãos. Os pais que foram ficaram emocionados, além de ajudarem na construção”, relatou o professor à reportagem.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post