Um abatedouro clandestino de cavalos foi fechado por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) nesta 2ª feira (27).
Os agentes chegaram até o local, no Bairro Itapuã, após denúncia anônima e com apoio do Serviço de Inteligência da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a prefeitura, indícios de crimes de maus-tratos e contra a saúde pública foram identificados no abatedouro.
Agora, o responsável pela área será identificado, multado e entregue apreciação do Judiciário.
Cavalos resgatados
No local, foram encontradas 8 cavalos em situação de maus-tratos e que possivelmente seriam sacrificados.
Os animais foram resgatados pelo órgão de fiscalização e levados para uma chácara na cidade.
“Pelas características verificadas esse abatedouro clandestino é o mesmo que funcionava na Cidade Vera Cruz e que havia sido interditado pela fiscalização em maio deste ano. Em razão das irregularidades constatadas e da reincidência, iremos aplicar penalidades administrativas, no que compete ao município executar, e acionar também a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências penais”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Everson.
Assim como em relação ao 1º caso, a suspeita é de que a carne dos animais abatidos no Itapuã esteja sendo vendida para produção de espetinhos comercializados nos setores Vera Cruz, Garavelo, Buriti Sereno e outros.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post