Um policial civil foi preso preventivamente suspeito de estupro de vulnerável, extorsão, tráfico de drogas, tráfico e posse ilegal de armas e participar de organização criminosa.
O agente, que estava em estágio probatório, foi detido em flagrante com posse de uma espingarda e uma pistola, ambas adulteradas.
A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira, 13, sob coordenação da Gerência de Correições e Disciplina da Polícia Civil de Goiás.
Investigações
Ao Folha Z, o delegado responsável pela investigação, Guilherme Conde Correa, afirmou que as investigações começaram a partir da suspeita de estupro de vulnerável por parte do policial civil.
Como resultado foi comprovada a conjunção carnal do policial com uma adolescente de 14 anos.
Assim, as investigações contra ele continuaram.
De acordo com o delegado, a apuração concluiu que o agente era líder de uma organização criminosa.
Desse grupo, outro suspeito foi preso: um recém-aprovado no concurso de Vigilante Penitenciário Temporário da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Foram detidos também outros 2 suspeitos sem conexão com as forças de segurança.
Policial é afastado suspeito de roubar carro em Goiânia
Diversos crimes
Ainda conforme o delegado, essa quadrilha praticava tráfico de drogas e armas.
Além disso, a associação criminosa procurava pequenos traficantes e exigia dinheiro ou objetos de valor dos mesmos em troca de não autuá-los.
Portanto, o grupo foi indiciado também por extorsão.
As suspeitas são de que a organização criminosa atuava em vários municípios do Estado, dentre eles Bom Jesus de Goiás, Morrinhos e Goiânia.
PM é suspeito de matar jovem e jogar corpo em cisterna em Rio Verde
Acompanhe tudo que acontece em Goiás seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post